25 mil usuários estão processando o Facebook por violação de privacidade

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook não é o lugar ideal para pessoas que desejam manter sua privacidade, é claro que é possível fazer parte da rede sem se expor, porém, se você deseja privacidade total é melhor nem entrar na plataforma social. A companhia sofre com problemas do tipo constantemente, e mais uma vez está sendo processada por um caso de violação.

Em Viena, na Áustria, 25 mil pessoas entraram com uma ação contra o Facebook por violação de privacidade. O processo será ouvido pelos juízes do país, o caso é principalmente pela companhia rastrear dados dos usuários de forma ilegal.

O ativista de privacidade Max Schrems é o responsável pela ação, ele também já ajudou em processos contra a companhia de Mark Zuckerberg em Dublin, na Irlanda. Também há outro caso nas cortes da Justiça Europeia, em que Schrems também está envolvido.

O caso de Viena começou nessa manha, ocorreu uma audiência preparatória para a corte da Áustria decidir se a alegação pode se tornar oficial. Originalmente ela foi apresentada na corte comercial, porém, o caso foi rejeitado e enviado para a corte regional.

A ação foi originalmente lançada em 2014, milhares de pessoas queriam se envolver para tentar reinvidicar sua parte dos danos, porém, o limite foi de 25 mil pessoas. O valor requisitado é de apenas US$ 534, algo realmente simbólico, o processo está sendo realizado para repudiar as ações do Facebook e requisitar a privacidade dos usuários.

A companhia ainda não comentou sobre o caso, porém, provavelmente irá negar as acusações quando entrar em corte.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *