Últimas

25 pessoas morrem em temporal que atingiu povoados no Chile

sábado, 4 de abril de 2015 – 17h31

Atualizado em
sábado, 4 de abril de 2015 – 17h31


Temporal arrasou povoados no norte do Chile / Patricio Miranda / AFPTemporal arrasou povoados no norte do Chile
Patricio Miranda / AFP

A presidente chilena, Michelle Bachelet, visitou neste sábado a região do Atacama, onde há mais de uma semana um temporal causou inundações e avalanches que deixaram pelo menos 25 mortos e 101 desaparecidos.

Com roupa casual, a presidente escutou diversos pedidos e recebeu sinais de apoio dos afetados pela catástrofe. Bachelet visitou um posto de atendimento médico.

“Viemos ver se as coisas estão funcionando, se há medicamentos suficientes, se há vacinas suficientes”, afirmou a mandatária, que realiza sua segunda visita às áreas afetadas.

Mais tarde, Bachelet foi a Tierra Amarilla – a 15 quilômetros de Copiapó –, onde foi iniciada a construção de casas de emergência financiadas pelo governo, com a colaboração da Câmara de Construção e da ONG Techo Chile.

Além disso, Bachelet confirmou que o governo trabalha na região para detectar a possibilidade de contaminação dos solos, em um território rico em metais que produz grande parte da produção de minérios do país.

As inundações arrasaram vários povoados na região do Atacama, 800 km ao norte de Santiago, e a cidade vizinha de Antofagasta.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *