Últimas

Abemi rebate acusação de cartel e diz que fazia apenas "sugestões" à Petrobras

Brasília – Em nota divulgada nesta noite, a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) rebateu o depoimento feito mais cedo pelo gerente de Informação Técnica e Propriedade Intelectual da Petrobras, Fernando de Castro Sá, na CPI da Câmara dos Deputados que investiga irregularidades na estatal.

Sá reafirmou as declarações feitas ao Ministério Público e acusou a Abemi de ingerência na área de orientação contratual da companhia. Na nota, a entidade – chamada pelos parlamentares de “clube das empreiteiras” – declara que participou de um grupo de trabalho na empresa, cujo objetivo era “propor sugestões” para melhorar as condições de execução dos empreendimentos.

“Por mais de doze anos, a Abemi participou de um grupo de trabalho com a Petrobras, juntamente com a Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), que tinha caráter técnico e normativo, sem autonomia ou autorização para ir além de propor sugestões”, diz a nota.

“O grupo também não podia aprovar mudanças em contratos ou fechar quaisquer tipos de acordo. O objetivo desse grupo de trabalho sempre se concentrou em buscar a melhoria das condições de execução dos empreendimentos, com expressiva redução de acidentes de trabalho, diminuição de custos e aumento de produtividade”, emenda o texto. Segundo a Abemi, as discussões do grupo de trabalho envolveram mais de 300 profissionais da estatal e de outras empresas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *