Últimas

Alaba rompe ligamentos e desfalca Bayern até o fim da temporada

Austríaco ficará sete semanas de molho e será baixa para os Bávaros na reta final da Uefa Champions League

A quarta-feira começou com uma péssima notícia para o Bayern de Munique. O lateral-esquerdo David Alaba, que também tem atuado como zagueiro, volante e é meia de origem, rompeu o ligamento medial do joelho esquerdo e ficará sete semanas de molho. Com isso, o austríaco vai desfalcar os Bávaros até o fim da temporada. As informações foram divulgadas pelo próprio clube alemão.

A ausência de Alaba não deverá ser muito sentida na Bundesliga, já que a equipe de Munique tem 10 pontos de vantagem para o Wolfsburg, segundo colocado na tabela de classificação. No entanto, o austríaco já desfalca o Bayern no clássico deste sábado, contra o Borussia Dortmund. Na Copa da Alemanha e, principalmente, na Uefa Champions League, o importante jogador também pode fazer falta. O lateral vai desfalcar os Bávaros nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Porto e em eventuais semifinais e final. Vale destacar que os alemães também não devem contar com o astro Arjen Robben no confronto com os portugueses.

O versátil atleta de 22 anos se lesionou no empate por 1 a 1 entre Áustria e Bósnia, nesta terça-feira. No lance, Alaba se chocou com Bicakcic, que também atua no futebol alemão, defendendo o Hoffenheim, de Roberto Firmino. Ele foi substituído no intervalo e, após o jogo, disse aos repórteres no estádio que mal conseguia andar.

“Eu estou sentindo uma dor muito forte. Mal consigo andar. Realmente não sei o que está acontecendo”, afirmou o lateral.

Mais uma lesão

Vale lembrar que essa não é a primeira lesão de Alaba na temporada. No início desta época, o austríaco rompeu parcialmente o ligamento medial e danificou o menisco do joelho direito na vitória do Bayern por 2 a 0 sobre a Roma, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, Alaba desfalcou o time por dois meses.

Retornos

No entanto, nem tudo é má notícia para o Bayern. Se perdeu Alaba, os Bávaros contam com os retornos de Lahm (que já voltou há algumas semanas e foi relacionado), Thiago Alcântara e Javi Martínez. Com isso, Guardiola tem várias opções para armar o já poderoso meio-campo. Na defesa, todos estão disponíveis, assim como Bernat na lateral-esquerda. Com o elenco que possui, o treinador espanhol pode contornar bem a ausência de Alaba. Resta ver se o austríaco fará muita falta.


Fonte: Goal.com Matéria retirada do site Goal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *