Alfândega francesa apreende 2,25 toneladas de cocaína no Caribe

sábado, 18 de abril de 2015 – 16h59

Atualizado em
sábado, 18 de abril de 2015 – 17h13


A quantia de cocaína foi encontrada a bordo de um veleiro no Caribe / Patrice  Coppe/AFPA quantia de cocaína foi encontrada a bordo de um veleiro no Caribe
Patrice Coppe/AFP

A França apreendeu na última quarta-feira (15) uma quantidade de cocaína estimada em 2,25 toneladas a bordo de um veleiro em frente à costa da Martinica, no Caribe, e prendeu dois espanhóis e um venezuelano.

O veleiro “viajava com uma falsa bandeira americana”, a cerca de 200 km da costa desta ilha francesa do Caribe, quando foi interceptado pela alfândega, informaram o ministro das Finanças, Michel Sapin, e o chefe do Orçamento, Christian Eckert.

Esta apreensão de cocaína é uma das mais importantes realizadas pelos serviços da alfândega francesa.

A título de comparação, a instituição apreendeu um total de 6,6 toneladas desta droga em 2014. O recorde ocorreu em novembro de 2006, quando a marinha francesa encontrou 4,3 toneladas de cocaína em um navio panamenho em frente à costa da Martinica.

A operação dessa quarta-feira é fruto de uma investigação de dois anos liderada pela DNRED, com a ajuda das autoridades espanholas e britânicas.

Em seu comunicado, Sapin e Eckert “comemoram o êxito desta operação que mostra a qualidade da cooperação internacional em matéria de luta contra o narcotráfico e a qualidade das investigações realizadas pela alfândega”.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *