Últimas

Alunos do CTMDT no Nepal pedem ajuda de brasileiros

Página Inicial » Missões

30/04/2015 – 16:45 – Atualizado em 30/04/2015 – 16:45

A ideia é arrecadar doações para comprar alimentos, água, medicamentos e outros utensílios úteis para os desabrigados

por
Leiliane Roberta Lopes

Alunos do CTMDT no Nepal pedem ajuda de brasileiros
Alunos do CTMDT no Nepal pedem ajuda de brasileiros

Cinco alunos do Centro de Treinamento Diante do Trono (CTMDT) estão no Nepal e pedem socorro para os irmãos brasileiros. A ideia é criar uma mobilização para ajudar a população que sofre com as consequências de um trágico terremoto que deixou mais de 4.300 mortos.

O CTMDT tem sede no Brasil, mas alguns de seus alunos saem em missão para outros países do mundo. No Nepal eles trabalham atendendo a população e agora com o terremoto eles pedem ajuda para levantar recursos e socorrer os desabrigados.

O coordenador de extensão do Centro de Treinamento, Hermes Caires, explica que os missionários brasileiros estão vivendo em campo aberto, pois as casas não suportam os tremores dos terremotos. “Estamos em contato constante com eles. Daqui, nosso objetivo é angariar recursos para ajudar aos desabrigados e às famílias das vítimas. Eles estão ali para ajudar”, disse.

A cantora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono e fundadora do CTMDT, tem usado as redes sociais para divulgar a campanha de doação para o Nepal. “Todos nós podemos e devemos fazer parte desta missão através da nossa oração e do nosso investimento financeiro”, escreveu.

Algumas pessoas já realizaram doações e o dinheiro já foi usado para comprar alimentos e medicamentos.

“Hoje (29/04) compramos medicamentos, arroz, lonas, sacos de dormir, lentilha, purificador de água, sal, cobertores. Estamos fazendo cestas para entregar nas áreas mais afetadas, que são as vilas. Amanhã sairemos com o primeiro caminhão para Deupur, uma vila com muitos mortos. Toda essa assistência que estamos prestando só foi possível com as doações”, disse Filipe Bittencourt, estudante do Centro de Treinamento que está no Nepal.

Para doar acesse o site do Diante do Trono e veja como participar dessa mobilização.

Matéria publicada em Gospel Prime (www.gospelprime.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *