Últimas

Americano é resgatado depois de passar 66 dias à deriva no oceano



03/04/2015 – 12h23



Publicidade

Um americano que passou 66 dias à deriva em um veleiro no oceano Atlântico foi resgatado por um helicóptero, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Louis Jordan, 37, era considerado desaparecido desde 29 de janeiro, quando saiu para pescar, conseguiu sobreviver capturando peixes com as mãos e bebendo água de chuva, segundo oficiais da guarda costeira.

Ele foi levado de helicóptero para um hospital de Norfolk, no Estado da Virginia. Antes, Jordan foi resgatado pelo navio alemão Houston Express, que o encontrou à deriva, a 322 km da região costeira da Carolina do Norte.

Frank Jordan, pai do náufrago, afirmou ao canal CNN que sempre acreditou que o filho conseguiria sobreviver, apesar de sua inexperiência como navegador. Ele disse que a “forte constituição” e a fé ajudaram o filho.

“Ele já me ligou e contou que passou o tempo todo rezando”, disse.

Steve Earley/Associated Press
Louis Jordan (segundo à esquerda) deixa helicóptero se encaminha para o o hospital após ser resgatado pela Guarda Costeira
Louis Jordan (segundo à esquerda) deixa helicóptero se encaminha para o o hospital após ser resgatado pela Guarda Costeira

  • Últimas notícias 
  •  


Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *