Últimas
david

Após canetas, David Luiz desabafa: “Fui para o sacrifício, não fujo da raia”

Brasileiro acelerou processo de recuperação em 20 dias com tratamento na Rússia, mas confessa que planejamento era jogar somente 30 minutos, e se sentiu cansado

 

David Luiz protagonizou dois lances importantes na derrota do Paris Saint-Germain para o Barcelona, por 3 a 1, mas não da forma que ele gostaria (veja os gols acima). O zagueiro brasileiro levou dois dribles por baixo das pernas nos gols marcados por Luis Suárez. Depois de entrar ainda no primeiro tempo, substituindo o lesionado Thiago Silva, ele admitiu que jogar uma partida quase inteira não estava previsto.

– Fui para o sacrifício, poderia sair bem ou não. Eu ia jogar talvez 30 minutos, ou só o segundo tempo. De repente, infelizmente, o Thiago se machucou e tive de jogar do início ao fim (a substituição aconteceu aos 20 minutos da primeira etapa) – disse.

LEIA MAIS: “Tive que dar as canetas porque era único recurso que tinha”, diz Suárez

ZOAÇÕES NA WEB: internautas não perdoam David Luiz após dribles

Suarez caneta em David Luiz - PSG x Barcelona (Foto: AFP)David Luiz sofreu dois dribles humilhantes de Luis Suárez na vitória do Barcelona sobre o PSG (Foto: AFP)

No dia 6 de abril, David Luiz sofreu uma lesão na coxa esquerda, e a previsão era de um mês para o seu retorno. O brasileiro foi por iniciativa própria à Rússia trabalhar com um profissional de confiança para acelerar o processo de recuperação. Ele não era nem cogitado para jogar contra o Barcelona, mas surpreendeu a todos ao entrar na lista de convidados do técnico Laurent Blanc. Mesmo assim, não chegou 100%.

– Eu fui em busca de um especialista, trabalhei todos os dias durante 12 horas. Em campo me senti cansado. Não me senti da mesma forma. Faz parte do futebol. Só os verdadeiros homens encaram as batalhas dessa forma. Eu nunca fujo da raia, nunca fugi, assumo meus erros.

Depois de perder por 3 a 1, o PSG tem difícil missão para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões. Os franceses precisarão vencer o Barça por no mínimo 3 a 1 para levar a partida para os pênaltis – um 2 a 0 não é o suficiente pelo critério do gol fora.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *