Últimas

Apple e IBM fecham parceria para cuidar e monitorar idosos

Apple e IBM fecharam hoje uma parceria com uma empresa de correios japonesa para melhorar os serviços de cuidado e monitoramento de idosos no país. A IBM vai desenvolver um app para dispositivos iOS que vai permitir aos cuidadores acessarem informações de saúde dos pacientes remotamente.

A Apple, por sua vez, doará  5 milhões de iPads e iPhones para o projeto nos próximos 5 anos. A iniciativa contará com o apoio da Japan Post, empresa de serviços bancários, postais e de seguros que enviará lembretes de medicação, compromissos, providenciará transportes e ajudará na comunicação entre os médicos e os membros da família do idoso.

Durante o anúncio da parceria as empresas afirmaram que esperam que a tecnologia ajude os idosos a resolver sozinhos os problemas de um jeito mais fácil. Os pacientes serão capazes de determinar a quantidade de dados que desejam compartilhar e a opção de mantê-los anônimos.

Os idosos correspondem a 25% da população japonesa e devem chegar a 40% nos próximos 40 anos. Caso se mostre viável, a iniciativa deve ser estendida a outros países.

Via Reuters 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *