Últimas

Atualização no WhatsApp permite backup e restauração pelo Google Drive

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A equipe do WhatsApp liberou em seu site oficial uma nova versão do aplicativo que adiciona a função de fazer backup e restaurar o seu histórico de conversas e mídia direto para o Google Drive. A empresa sempre costuma disponibilizar dois links para download, sendo um direto e outro mirror, sendo o segundo link citado trazendo a versão mais atual do aplicativo, a 2.12.45.

Depois de instalar a atualização, basta que os usuários vão nas configurações do chat e então verão as opções para fazer o backup. O aplicativo mostra há quanto tempo foi feito seu último backup e uma lista de configurações do Google Drive, onde você pode alterar a frequência em que eles serão feitos (mensal, semanal) e então você poderá selecionar uma conta do Google Drive para fazê-lo, bem como escolher se quer usar apenas Wi-Fi para realizar o processo ou também as redes celulares.

O uso de dados móveis para fazer o backup automaticamente pode ser um grande problema para quem possui pacotes limitados ou planos que cobram tarifas bem altas para o uso de internet. Neste caso, se você achar válido, deixe ativa a opção de fazer o backup enquanto estiver apenas conectado à redes Wi-Fi.

A chegada do recurso de backup via Google Drive ao WhatsApp nos mostra que a equipe responsável pelo aplicativo está cada vez mais interessada em adicionar novos recursos e funções ao mesmo. Primeiro foi o client para internet, e em seguida as chadas de voz. Não sabemos ao certo se a novidade chegará em breve para dispositivos iOS ou mesmo se a empresa adicionará novas opções como o Dropbox, por exemplo, para o salvamento de arquivos na nuvem.

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *