Últimas

Bateria da LG possui vida útil maior que as da Samsung e Apple

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um experimento com oito smartphones e seis tablets mostrou o desgaste sofrido pela bateria dos dispositivos após dois anos de uso. É normal que uma bateria vá perdendo sua capacidade energética com o tempo, fazendo com que seja necessário trocá-la por uma nova. Mas será que essa perda é igual em qualquer celular? Para responder esta pergunta, o Consórcio Internacional de Pesquisa e Teste realizou um procedimento com grandes produtos do mercado.

O teste foi realizado para simular o uso de cada dispositivo por dois anos. Foram realizadas 365 cargas, o que equivale a uma nova carga a cada dois dias. Cada dispositivo foi submetido a execução de vídeos com a tela em brilho máximo. Quando a bateria de cada um chegava a 20% era recarregado novamente e o contador resetado. A imagem abaixo ilustra os resultados dos três primeiros colocados neste teste. Ou seja, aqueles que tiveram a menor perda energética após as 365 cargas realizadas.

Na primeira carga, o LG Flex conseguiu rodar o vídeo por 8hs 40min enquanto na última a autonomia caiu para 8hs 23min, resultando em uma perda de apenas 3%. Em segundo tivemos o Galaxy S5 que foi de 9hs 31min para 8hs 22min, resultando em perda de 12%. Em terceiro veio o iPhone 5S que caiu de 5hs 50min para 5hs 3min, uma perda de 13% em dois anos de uso.

Os responsáveis pelo teste informam que mesmo todos os modelos apresentando resultado satisfatório, é curioso ver o fato de que algumas fabricantes fornecerem apenas seis meses de garantia para suas baterias. O G Flex pode ser usado por vários anos antes de ser necessário trocar a bateria, enquanto outros modelos como o Lumia 1020 não duram tanto tempo.

(atualizado em 16 de abril de 2015, às 17:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *