Últimas

Boni fala sobre a baixa audiência de Babilônia: "Às vezes o autor erra" 

Em entrevista ao Meio & Mensagem, diretor de televisão comenta desemprenho da trama

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, concedeu entrevista ao Meio & Mensagem e avaliou o conteúdo da TV na atualidade.

Entre os assuntos abordados, o veterano profissional comentou os baixos índices de audiência de Babilônia. A trama escrita pelo novelista Gilberto Braga e exibida no horário nobre da Globo tem sofrido com a rejeição do público, gerando críticas negativas também nas redes sociais.

Boni não atribui a queda de audiência apenas à polêmica da apresentação de um casal lésbico, protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. De acordo com o diretor, “a baixa audiência está ligada à própria história”. 

— Gilberto Braga é um grande autor, fez grande sucesso na televisão, mas o autor não é um poço sem fundo do qual você vai tirando água a vida toda. E às vezes erra.

Com um currículo de 50 anos de televisão, Boni fala com propriedade sobre o assunto. Para ele, um trabalho inteiro pode ser arruinado se o folhetim não trouxer um ótimo enredo.

— Novela é um processo coletivo, de autor, diretor, mas é essencial uma boa história. 

Algumas inovações não agradaram ao diretor de TV.

— Tentaram algumas coisas que modificaram o formato clássico da telenovela e, se acertou mão em algum lugar, errou em muitas outras coisas. É um processo cuidadoso de produção.

Na época em que colocou a mão na massa na própria Rede Globo, Boni falou que era muito exigente e cuidadoso, principalmente por se tratar de horário nobre.

— Tem que ter cuidado com isso, não pode arriscar nesse horário, tem de ser uma coisa muito benfeita, com muito carinho.

Confira também

Fonte: R7.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *