Últimas

Botafogo marcou em todos os jogos de 2015, mas esbarra em falhas da defesa

Terceiro melhor ataque do Campeonato Carioca, o Botafogo tem demonstrado força ofensiva durante a temporada. O Alvinegro marcou gols em todos os jogos da temporada, inclusive na única partida pela Copa do Brasil até aqui, o empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB, na última quarta. As falhas da defesa nos últimos duelos, entretanto, tem diminuído a eficácia do time de General Severiano.

Nos últimos três jogos, o Botafogo marcou quatro gols, mas esbarrou em erros defensivos na busca por vitórias. Na Copa do Brasil, o time sofreu dois gols do homônimo paraibano; no Carioca, deixou o Vasco marcar em uma falha de Roger Carvalho no clássico do último domingo, além de ter sido vazado pelo modesto Barra Mansa na 12ª rodada.

O histórico da defesa alvinegra em 2015, no entanto, não é dos piores. O Botafogo sofreu 10 gols em 14 jogos e detém a terceira melhor marca entre os participantes do Campeonato Carioca, atrás apenas de Vasco e Madureira. O time de General Severiano foi vazado oito vezes no Estadual, contra sete do Cruzmaltino e seis do time suburbano.

“Mantivemos a característica de marcar gols. Essa [empate com Botafogo-PB] é a 14ª partida da temporada, e em todas fizemos gols. Isso é importante. O que sai da média são os dois gols que sofremos. Isso não é normal no Botafogo. Mas da forma que montamos a equipe, poderia acontecer. Foi um risco calculado”, analisou o técnico René Simões após o resultado pela Copa do Brasil, na última quarta.

O desempenho defensivo do Botafogo não era problema há pouco tempo. Até o empate com o Barra Mansa, o Alvinegro tinha sofrido apenas seis gols em 11 partidas, quase um gol a cada dois jogos. E os resultados acompanhavam a boa fase da retaguarda: de 11 compromissos, o time de General Severiano só não havia vencido dois, contra o Fluminense (derrota por 3 a 1) e contra o Volta Redonda (2 a 2), coincidentemente as duas oportunidades em que levou mais gols.

O rendimento causa preocupação para o duelo direto com o Madureira às 16h de domingo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Carioca. O time suburbano detém a melhor defesa do Estadual e, portanto, um vacilo alvinegro na retaguarda pode significar um tropeço, pois encontrará dificuldade para superar o bloqueio do rival.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *