Últimas

Casa da avó é uma máquina do tempo

Toda casa de avó tem coisas antigas que fazem a gente dizer: “Que vontade de voltar para essa época!”.

Afinal, quem nunca pensou nisso? Em voltar no tempo? É uma delícia segurar livros com páginas já amareladas, sentar num cantinho e ler. Pegar aquela máquina de escrever já antiga da casa da vó e ouvir o barulhinho das teclas: tec-tec-tec!

Hoje existem coisas que substituem isso, mas nada substitui a casa da avó. Você já pegou um álbum antigo e começou a folhear as páginas, vivenciando as aventuras daquela época?

Quando vão todos os netos na casa da minha avó, ela escolhe um dos mil álbuns que tem, senta com a gente e vai folheando, mostrando nossos pais quando pequenos, sua antiga casa e aquela época simples, mas divertida!

E quando dá a louca em mim e na minha prima, e começamos a fuçar as gavetas em busca de tesouros que aparentam ser apenas fotos?

E quando eu resolvo pegar os livros da minha avó para escolher qual será minha próxima leitura? Dá vontade de ler todos. Que delícia!

MARINA BALLARIM TARGA CAVALARI, 10, colunista da “Folhinha”

Pedro Coelho
FOLHINHA - Ilustração da coluna Ideias ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *