Últimas

Corinthians 1 x 1 Santos: Clássico termina empatado em Itaquera, e Timão garante a melhor campanha do Paulistão

Time de Tite chega aos 36 pontos e não pode mais ser ultrapassado. Peixe segue com a segunda melhor pontuação geral

Foi um clássico com um tempo bom para cada lado. E com tanto equilíbrio, Corinthians e Santos ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo, em Itaquera, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A igualdade garante ao Timão a melhor campanha da primeira fase do torneio. A equipe chegou aos 36 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Peixe, segundo melhor no geral, com 31.  Além disso, as duas equipes seguem sem perder clássicos nesta temporada.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o XV de Piracicaba, enquanto o Santos recebe o Rio Claro na Vila Belmiro.

O jogo

O Corinthians comandou o primeiro tempo em Itaquera. A equipe pressionou, criou várias oportunidades, mas encontrou Vladimir em tarde inspirada. Renato Augusto em arremate de longe, e Guerrero em duas oportunidades no mesmo lance dentro da área, pararam na trave e nas defesas incríveis do arqueiro. Jadson também tentou, assim como Guerrero, em nova chance com chute colocado. Só que o goleiro do Santos voltou a mostrar trabalho.

A equipe santista, por outro lado, tentava ficar com a bola e desacelerar o ritmo do jogo, no entanto, não tinha criatividade no momento de articular as jogadas. A melhor e única chance do time visitante foi com David Braz, após cobrança de escanteio. Cássio, firme, defendeu. E se com a bola rolando o Timão não conseguiu marcar, o time então, passou a insistir nas bolas aéreas. E deu certo. Já no fim da etapa inicial, Jadson bateu escanteio pela direita, Felipe apareceu livre no meio da área e testou forte para o fundo do gol, decretando a vantagem corintiana antes do intervalo.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo, fazendo com que o jogo ficasse mais movimentado. O Peixe passou a trocar passes com maior rapidez principalmente com a entrada de Geuvânio no lugar de Elano. Com isso, chegou com perigo ao ataque e conseguiu igualar o placar. Robinho viu a passagem de Chiquinho pela esquerda e tocou. Ele cruzou e Ricardo Oliveira se antecipou ao marcador para cabecear para a rede.

Já o Corinthians não conseguiu manter o mesmo nível de apresentação na etapa complementar e viu o adversário quase virar a partida em lances de Ricardo Oliveira e David Braz. O Timão tentou responder em chute de longe de Jadson, mas Vladimir voltou a aparecer e segurar. Final 1 a 1 em Itaquera, que dá ao elenco treinado por Tite a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.


Fonte: Goal.com Matéria retirada do site Goal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *