Últimas

Criminosos resgatam quatro presos do Complexo de Pedrinhas

Quatro presos fugiram, na madrugada deste domingo (5), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com as secretarias de Estado da Administração Penitenciária e de Segurança Pública do Maranhão, oito criminosos fortemente armados com pistolas e fuzis, e em mais de um veículo, entraram, por volta das 4h da manhã, no Centro de Detenção Provisória, uma das unidades do complexo, para resgatar os presos.

Na fuga, o grupo passou, em alta velocidade, por uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, na BR-135, chamando a atenção dos agentes que estavam de plantão. Policiais iniciaram, então uma perseguição que terminou em troca de tiros e um policial foi ferido.

Os criminosos abandonaram o veículo atingido e roubaram outro carro que estava na rodovia, dando sequencia à fuga. As buscas pelos presos continuam sendo conduzidas por policiais da Força Tática e do Grupo Tático Aéreo.

Em nota, os órgãos responsáveis pela segurança do complexo informaram que, “meia hora depois da operação, um dos veículos usados pelos bandidos já havia sido localizado e apreendido. Dada a gravidade do episódio, as secretarias de Segurança e da Administração Penitenciária seguem com o empenho integral de suas equipes na operação de captura dos criminosos”.

De janeiro a março deste ano, foram registradas 15 fugas e quatro mortes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No mesmo período de 2014, a Secretarias de Segurança contabilizou 24 fugas e 12 mortes e, em 2013, 17 fugas e oito mortes.

Os detentos que fugiram são Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *