Últimas

Cruzeiro tem histórico favorável e má fase do Mineros para melhorar em casa

A derrota contra o Tombense foi apenas a primeira do Cruzeiro na temporada, é verdade. Mas o desempenho aquém do esperado já vem sendo questionado desde as primeiras semanas da temporada oficial de jogos. Antes imbatível dentro de casa, o clube viu seu desempenho cair de 81,7% no ano passado para 38,8% dentro do Mineirão. A derrota no último domingo pode servir de combustível para o Mineros, que tentará beliscar algum ponto nesta partida de quarta-feira, pela Libertadores. Em contrapartida, a equipe de Marcelo Oliveira pode se apegar ao momento negativo do adversário, aliado à invencibilidade contra venezuelanos para se reerguer em seus domínios.

Em duelos contra equipes da Venezuela pela Libertadores, o Cruzeiro já entrou em campo por 11 vezes e tem retrospecto bem positivo. Contada a última vitória contra o Mineros, no dia 19 de março, a equipe já superou outros times do país em dez ocasiões, empatando uma apenas e sendo derrotado em nenhuma delas.

“Temos que voltar a apresentar bons jogos e mostrar nossa força. Contamos com o torcedor na quarta, é jogo de Libertadores, todo mundo com sangue nos olhos e vontade e inteligência para não sair no desespero e querer fazer dois, três gols de cara. Tem que fazer o primeiro, vamos com calma, inteligência e vontade para fazer uma bela apresentação e vencer”, comenta Willian, recuperado das dores no púbis e provável titular nesta quarta.

Apesar da única vitória celeste dentro do Mineirão até o momento, o Mineros também não atravessa um bom momento desde que Antonio Franco, antes interino, foi efetivado no cargo de treinador. Desde a primeira partida do comandante (contra o Cruzeiro) até o momento, o Mineros fez outros quatro jogos, somando uma vitória, um empate e duas derrotas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *