Últimas

Dinamarca proíbe zoofilia para evitar turismo sexual com animais



23/04/2015 – 22h02



Publicidade

DA REUTERS

A Dinamarca aprovou uma lei nesta terça-feira (21) determinando a proibição da zoofilia, aumentando assim o rigor em uma legislação que ativistas temiam estar incentivando o turismo sexual com animais no país.

A lei complementa uma proibição anterior sobe relações sexuais que machucassem os animais, algo que o ministro da Agricultura, Dan Jorgensen, argumentou ser difícil de provar.

“A legislação atual não protege os animais suficientemente. É difícil provar se um animal sofre quando um humano tem relação sexual com ele, e é por isso que devemos dar ao animal o benefício da dúvida”, disse Jorgensen, em um artigo opinativo.

Divulgação
Deusa Pan faz sexo com cabra em escultura de Pompeia
Deusa Pan faz sexo com cabra em escultura de Pompeia

Aqueles que votaram a favor do projeto disseram que a Dinamarca não queria continuar a ser o último país do norte da Europa onde o bestialismo fosse permitido, pois atrairia o turismo sexual com animais.

Alemanha, Noruega, Suécia e Grã-Bretanha já haviam proibido anteriormente a zoofilia.

“Há relatos frequentes de ocorrência de shows de sexo com animais organizados em clubes e bordéis na Dinamarca”, afirmou o Conselho de Ética para Animais dinamarquês, um conselho consultivo independente ligado ao ministério da Agricultura e de Alimentos, em um relatório, acrescentando que não pôde verificar os relatos.

Ativistas dos direitos dos animais incluindo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pediram ao primeiro-ministro, Helle Thorning-Schmidt, e a Jorgensen a alteração na legislação.





  • Últimas notícias 
  •  


Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *