Últimas

Djokovic vence Murray e conquista Masters 1000 de Miami pela 5ª vez

Miami, 5 Abr 2015 (AFP) – O sérvio Novak Djokovic, tenista número um do mundo, venceu neste domingo o escocês Andy Murray, terceiro cabeça de chave, e conquistou o quinto título do Masters 1000 de Miami da carreira.

Djokovic, favorito ao título e com retrospecto positivo de 18 vitórias e apenas 8 derrotas contra Murray na carreira, venceu por 7-6, 4-6, 6-0 nas quadras duras do complexo de Crandon Park, em Key Biscayne, na Flórida.

“Foi uma partida intensa, na qual Murray jogou muito bem, mas não teve sorte. De qualquer maneira, ele merece ser parabenizado”, analisou o sérvio após a partida.

Com o novo troféu em Miami, Djokovic se aproxima a um do americano Andre Agassi, recordista de títulos entre os homens, e a três de Serena Williams, que no sábado conquistou o oitavo título do torneio na Flórida.

“Jogar em Miami é fabuloso, principalmente ganhar aqui, é uma cidade estupenda, onde você tem muita coisa para fazer, além de ir à praia. O público também foi ótimo e me apoiou muito”, elogiou o campeão.

Esta foi a 20ª conquista de torneio de categoria Masters 1000 da carreira de ‘Nole’, que só fica atrás do espanhol Rafael Nadal (27) e do suíço Roger Federer (23).

Djokovic se tornou o 11º jogador a chegar aos 51 títulos na carreira, superando o australiano Rod Laver e o alemão Boris Becker, seu atual técnico.

O duelo contra Andy Murray foi bem parelho nos dois primeiros sets e ambos os tenistas conquistaram um set, com base nos winners de fundo da quadra, no que resultou num duelo bonito de longas trocas e bonitos pontos.

No terceiro set, porém, ‘Djoko’ fez valer sua superioridade e não tomou conhecimento de um visivelmente cansado Murray, que acabou superado por um ‘pneu’ (6-0) indiscutível.

– Resultados deste domingo no Masters 1000 de Miami:

– Simples Masculino (Final)

Novak Djokovic (SER/N.1) x Andy Murray (GBR/N.3) 7-6 (7/3), 4-6, 6-0.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *