Últimas

DNA de vítimas de voo da Germanwings é isolado

quinta-feira, 2 de abril de 2015 – 16h49

Atualizado em
quinta-feira, 2 de abril de 2015 – 16h51

Foram recuperadas 2.285 amostras e isolados 150 perfis, o que não significa que foram identificadas todos a bordo


Promotor afirma que perfis isolados não significa a identificação das 150 vítimas / FRANCIS MALENFER / MINISTERE DE LINTERIEUR / AFPPromotor afirma que perfis isolados não significa a identificação das 150 vítimas
FRANCIS MALENFER / MINISTERE DE LINTERIEUR / AFP

O promotor de Marselha, Brice Robin, anunciou nesta quinta-feira (2) que foram isolados 150 perfis de DNA da tripulação do voo da companhia Germanwings, o qual caiu recentemente nos alpes franceses, sem deixar sobreviventes.

O promotor acrescentou que foram recuperadas 2.285 amostras de DNA, mas o fato de ter sido isolados 150 perfis “não significa que nós identificamos 150 vítimas”.

As análises irão “começar no início da próxima semana” e será necessário cerca de um mês para que os exames de compatibilidade com familiares fiquem prontos e restos possam ser identificados.

Ainda de acordo com as autoridades francesas, o copiloto da aeronave, Andreas Lubitz, acusado de derrubar o avião propositalmente, “acionou duas vezes o comando que evita o envio de um alerta e estava consciente” no momento da queda.

Autoridades alemãs informaram mais cedo que Lubitz procurou na Internet informações sobre métodos de suicídio e o funcionamento da porta de segurança da cabine do piloto dias antes do incidente.

Informações foram divulgadas após investigadores alemães terem acesso a um tablet encontrado em sua residência.

Caixa-preta

Foi encontrada a segunda caixa-preta do avião da Germanwings, informou a Procuradoria de Marselha nesta quinta-feira. Objeto contém registros técnicos do voo entre Barcelona e Düsseldorf.

Veja fotos do acidente

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *