Últimas

Em Silverstone, Audi vence 1ª prova do Mundial de Endurance; Di Grassi é 5º

Redação Central, 12 abr (EFE).- O Audi R-18 e-tron quattro Hybrid, do suíço Marcel Fässler, o alemão André Lotterer e o francês Benoit Tréluyer, venceu neste domingo as 6 Horas de Silverstone, no Reino Unido, prova de abertura do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2015, na qual o carro do brasileiro Lucas Di Grassi, também da montadora alemã, ficou em quinto.

O Audi número 7, da equipe campeã do WEC em 2012, deu um total de 201 voltas e completou a prova com Fässler ao volante. O Porsche 919 Hybrid do francês Romain Dumas, do suíço Neel Jani e do alemão Marcel Lieb ficou em segundo, a 4s61.

O pódio da categoria LMP1, de protótipos, foi completado pelo inglês Anthony Davidson, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, atuais campeões do WEC e que hoje, com o Toyota TS 040 Hybrid, chegaram a 14s816 dos vencedores.

O segundo Porsche 919 Hybrid, do australiano Mark Webber, do alemão Timo Bernhard e do neozelandês Brendon Hartley, que largou na pole, teve que abandonar por problemas no câmbio após completar apenas 44 voltas.

Em quarto ficou o Toyota TS 040 Hybrid do austríaco Alexander Wurz, do francês Stéphane Sarrazin e do britânico Mike Conway, e em quinto, o Audi R-18 e-tron quattro do brasileiro Lucas Di Grassi, o francês Loïc Duval e o britânico Oliver Jarvis.

Outros dois brasileiros disputaram hoje a prova por outras categorias do WEC. Na LMP2, também de protótipos, Pipo Derani, que divide um Ligier JS P2 com o colombiano Gustavo Yacamán e o mexicano Ricardo González, chegou em segundo (sétimo contando todas as categorias). Já Fernando Rees, que correu com o britânico Alex MacDowall e o neozelandês Richie Stanaway com um Aston Martin V8 Vantage GTE, foi o sexto na LMGTE Pro (15º no geral).

A segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, serão disputadas no dia 2 de maio. EFE

sab/id

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *