Últimas

Empresas poderão obter alvará de regularidade dos Bombeiros via Internet

A presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Terezinha Nunes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha, acertaram as bases de um trabalho conjunto entre os dois órgãos para que o Corpo de Bombeiros possa, até o final deste ano, se integrar à Redesim, sistema coordenado pela Junta que interliga os órgãos responsáveis pelo registro de comercial. Com isso, o alvará de regularidade das empresas poderá ser obtido via internet.

No momento, embora a Junta esteja conseguindo abrir uma empresa em três dias, o empresário ainda tem que aguardar mais de um mês para ter em mãos o alvará de regularidade dos bombeiros. “Este é um gargalo que permanece apesar da Junta já ter conseguido integrar à Redesim vários municípios, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda, todos operando on line através do sistema de informática da Jucepe”, afirmou Terezinha Nunes.

Segundo ela, feita a adequação do Corpo de Bombeiros ao sistema, Pernambuco passa a ser o primeiro estado brasileiro a dar ao empresário o direito de obter a licença dos bombeiros no mínimo prazo possível – em até três dias.

Com informações do Governo de Pernambuco

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *