Últimas

ENTREVISTA-Ator Alan Rickman, de "Harry Potter", fala sobre volta à direção após 20 anos

  • POOL

Por Rollo Ross

LONDRES (Reuters) – O ator britânico Alan Rickman está de volta à cadeira do diretor depois de quase 20 anos com o filme de época “Um Pouco de Caos”, estrelado por Kate Winslet no papel de uma paisagista contratada para trabalhar nos jardins do Palácio de Versalhes, na França.

É o segundo filme de Rickman como diretor, depois de “Momento de Afeto”, de 1997.

Rickman, de 69 anos, que viveu o professor Severo Snape na franquia “Harry Potter”, interpreta o rei Luis 14 na produção ficcional com toques históricos transcorrida em 1682.

Pergunta: Aparentemente levou 10 anos para fazer o filme. Por que foi tão difícil?

Resposta: Bem, não foi tão difícil, é que eu não estava disponível e as pessoas que o escreveram e que depois quiseram levá-lo adiante estavam dispostas a esperar até eu estar livre para dirigir o filme. Não tive um ano e meio à minha disposição até recentemente.

P: Qual é a vantagem de um período de gestação tão longo?

R: Não tenho certeza de que é uma vantagem. Bem, há um lado bom no sentido de lembrar você de que ele é atemporal… isso nos permitiu adequá-lo ao que sempre soubemos que seria um orçamento absurdamente pequeno.

P: O que o atraiu para a cadeira do diretor a princípio?

R: É simplesmente uma reação específica a uma obra que oferecem a você. Com esta… é muita coisa para fazer, somado ao fato de que tenho formação em artes e tive um grupo de designers e dirigi muito no teatro no intervalo. As imagens vão surgindo e você quer ser a pessoa que torna essas imagens reais.

P: Você disse que foi uma experiência difícil dirigir a si mesmo.

R: Você não consegue se concentrar no momento com um colega ator e observar o que está fazendo, então acho que há um certo cuidado em relação a Luis 14 e um isolamento na incorporação daquele homem que ajudaram.

P: Como foi Kate Winslet no set de filmagem?

R: Ela não se queixa de nada, por mais horríveis que sejam as condições nas quais terá que trabalhar. Neste filme, ela é encharcada, atirada em uma correnteza à uma da manhã. Tenho uma foto dela na qual… ela está mergulhada na água até aqui (aponta para o peito), com toalhas enroladas na cabeça, segurando uma garrafa de água quente, mas está tranquila e sorrindo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *