Últimas

Ex-BBB Amanda cuida das olheiras com dermatologista das famosas

Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)Amanda Djehdian faz tratamento para melhorar aspecto da pele (Foto: Jessica Monstans / EGO)

A ex-BBB Amanda pode até ter dito que “nunca se incomodou tanto assim” por causa de suas olheiras, mas vaidade é vaidade: menos de dois dias após a vice-campeã do “Big Brother Brasil 15”, que saiu do programa R$ 190 mil mais rica, sair do confinamento, ela já está com as olheiras – que lhe renderam o apelido de “Pandinha” – sob a mira do laser. “Não é por não me incomodar que não vou tentar amenizar ou melhorar o aspecto das minhas olheiras”, diz ela.

Dra Karla Assed e Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)A dermatologista Karla Assed e a ex-BBB Amanda

Na quinta-feira, 9, a convite do EGO, ela esteve no consultório da dermatologista Karla Assed, que cuida de famosas como Angélica, Deborah Secco e Xuxa. Segundo a médica, que analisou a área abaixo dos olhos da ex-BBB, Amanda tem três problemas distintos. “Na verdade, ela tem as olheiras em si, que é a coloração escura abaixo dos olhos, as ‘bolsas’, que foram induzidas pelo preenchimento que ela já havia feito, e o enrugamento da pele“, explica.

“Quando ela não está sorrindo, o que realça é o enrugado e a cor. Para isso, nós vamos usar um laser fracionado e um laser de ultrassom focal para poder esticar a pele. Depois, entramos com um produto para diluir o preenchimento que ela fez, que é o que dá esse ‘inchadinho’ quando ela sorri”, conta a médica.

O tratamento, em geral, é feito em quatro sessões, uma vez por mês. “Como vamos alternar os dois tipos de laser, a ideia é que, a cada 15 dias, ela faça o tratamento”, diz Assed, avisando que os primeiros resultados são aparentes só depois de, no mínimo, três semanas. “Ah! E não pode pegar sol, de jeito nenhum.”

Para quem não tem acesso aos tratamentos, a dermatologista dá dicas. “O que pode ser feito para amenizar em casa são alguns truques de efeito imediato, mas durabilidade limitada. Um deles é pegar uma vasilha com água gelada e cheia de gelo boiando. Mergulha o rosto, conta até três e tira. Repita esse procedimento umas quatro vezes. Como o gelo faz vasoconstrição, ou seja, diminui a aparência dos vasos, você tem um efeito imediato de melhora na olheira”, ensina.

saiba mais

“Outra opção é pegar um pote de iogurte natural sem sabor e bem gelado e pincelar sobre o rosto todo, como se fosse uma máscara. Espere 15 minutos e tire. É uma boa opção para fazer antes de colocar a maquiagem”, complementa.

ego nas redes sociais

‘No meu banheiro tenho um monte de cremes’, diz Amanda
Durante a permanência no confinamento, a ex-BBB diz que sentiu falta de ir ao salão. “O que mais sofri na casa era com cabelo! Apesar de termos xampu e condicionador, não tinha como fazer cauterização, retocar a tinta, essas coisas. Fazer pé, mão e sobrancelha também era uma coisa que sentia muita falta, porque sempre tive o hábito de ir ao salão de 15 em 15 dias”, conta ela.

Cremes e produtos, aliás, são o que não falta na nécessaire dela. “No meu banheiro tenho um monte de cremes. Tem creme para o pé, creme para a mão, outro para o rosto, outro para o corpo… Adoro isso, sou muito vaidosa, então me cuido muito. E não vivo sem maquiagem! Base e pó são essenciais. Sempre ando muito maquiada. Nunca saí sem maquiagem, sempre foi um hábito meu.”

Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)Ex-BBB Amanda Djehdian faz tratamento para olheiras com dermatologista que atende Angélica e e Xuxa
Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)Segundo a médica, quem não puder fazer o tratamento, pode usar algumas dicas: “Pegue uma vasilha com água e gelo e mergulhe o rosto por três segundos. Repita quatro vezes. Dá um efeito imediato nas olheiras”
Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)Outra opção é usar um pote de iogurte natural bem gelado. “Pincele sobre o rosto como se fosse uma máscara, espere 15 minutos e retire”, ensina
Amanda Djehdian (Foto: Jessica Monstans / EGO)Ex-BBB Amanda Djehdian faz tratamento para olheiras (Foto: Jessica Monstans / EGO)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *