Últimas

Exposição sobre Ayrton Senna estreia nesta sexta-feira no Rio

Rio – Os fãs de Fórmula 1 no Rio ganharam um presente a partir desta sexta-feira, 1º de maio. No dia em que completa-se 21 anos da morte de Ayrton Senna, estreia a exposição “Senna Emotion”, no shopping Village Mall, na Barra. Com entrada gratuita, a mostra aposta na tecnologia para recontar a história de um dos maiores ídolos do Brasil.


Primeiro kart de Senna. O número (007) de cabeça para baixo porque a criança Ayrton colou sentada no banco

Foto:  Hugo Perruso

Além de muitos objetos pessoais do ídolo, como os primeiros kart e capacete, a luva que mais gostava de usar nas corridas, o “Senna Emotion” aposta muito na interatividade. São vídeos com declarações de grandes pilotos, resumos de cada uma das 41 vitórias, um carro que muda de cor e apresenta todas as equipes de Senna.


FOTOGALERIA: Confira imagens da exposição sobre Ayrton Senna

Entre as principais atrações está o troféu do GP Brasil de 91 e quatro capacetes, inclusive o usado no tricampeonato de 91, no Japão. O visitante, com um óculos de realidade virtual, também poderá dar uma volta em Interlagos como se estivesse dentro do carro, ouvindo a narração de Senna explicando onde frear e quais marchas usar.


Três capacetes usados por Senna na F-1 (pela Toleman, pela Lotus e pela Williams), um macacão da McLaren e vários troféus de fórmulas europeias fazem parte da mostra

Foto:  Hugo Perruso

“Com uma mídia nova, temos um desafio de recontar a história do Ayrton para as novas gerações que não chegaram a vê-lo pilotando. Os pais e avôs, além de relembrar, podem levar as crianças para que possam conhecer o ídolo deles, é uma exposição familiar”, explica a diretora do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, Bianca Senna, que aposta no mesmo sucesso da exposição em São Paulo no ano passado.

“Foi fantástico, a fila para entrar dava volta no quarteirão. Espero que faça o mesmo sucesso no Rio.”


A luva que Senna mais gostava de usar. O piloto pedia para sua mãe, dona Neyde, costurar e remendar os buracos

Foto:  Hugo Perruso

A exposição “Senna Emotion” ficará no Rio até 31 de maio e depois seguirá para Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *