Últimas

Expulsão de Fred aquece disputa entre clubes e Ferj: “Tem que acabar o Estadual”

A derrota por 3 a 0 para o Flamengo gerou maiores e mais intensas críticas do Fluminense à Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro). O ponto crucial citado pelos tricolores foi a expulsão do atacante Fred, ainda no primeiro tempo. Ele levou o segundo amarelo por ter supostamente simulado uma falta.

“Desafio qualquer comentarista a mostrar que eu mereci ser expulso. Se me convencer, eu vou até as Laranjeiras pedir desculpas na segunda-feira”, disse o atacante ao final do jogo.

Mais incisivo, Fred chegou a dizer que o Campeonato Carioca tornou-se inviável. “Tem que acabar o Estadual, tem que acabar. Tem que voltar o Rio-São Paulo”.

Fred citou ainda a rixa entre o clube das Laranjeiras e a federação, algo que foi repetido pelo goleiro Diego Cavaileri depois do jogo. “Muita gente fala dos 7 a 1, mas as mudanças não são necessárias só dentro de campo”, afirmou.

Ambos ainda citaram a situação do técnico Vanderlei Luxe,burgo, que foi suspenso por ter critocado a federação. Em protesto, o Flamengo entrou em campo com uma faixa nega no uniforme, em sinal de luto.

Flamengo e Fluminense se posicionaram contra as decições da Ferj e chegaram a cogitar a criação de uma liga independente. Um dos pontos citados pelos dois clubes é a cobrança de 10% da renda dos jogos pela Ferj, o que, na visão deles, aumenta o prejuízo das equipes que disputam a competição.

Fonte: Ig.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *