Últimas

Filipe Toledo se safa de fiasco e dá show para ir à 3ª fase em Bells Beach

O brasileiro Filipe Toledo chegou a disputar uma repescagem, mas se recuperou para mostrar que a boa fase não é passageira. O surfista conseguiu passar à terceira fase da etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe. Campeão da abertura da temporada, ele mostrou nesta segunda competição de 2015 que segue como um dos favoritos na Austrália. Adriano de Souza também avançou.

Se na primeira bateria Filipe não foi bem e acabou fazendo a pior nota dos três competidores, na hora da pressão seu talento voltou a aparecer, com boas manobras e destaque para os aéreos.

Contra o havaiano Dusty Payne, na segunda fase de Bells Beach, Filipe se destacou com uma boa nota 9,17 e um somatório de 17,10 contra 15,10 de seu rival para seguir na competição. Agora, ele terá Sebastian Zietz, também do Havaí, pela frente.

Já Adriano de Souza, o Mineirinho, teve disputa apertada. Ele encarou CJ Hobgood, e triunfou por 16,27 contra 15,54. Seu próximo adversário é Adam Melling, mais um surfista da casa.

Nomes fortes, como Kelly Slater, Taj Burrow e Mick Fanning também estão na terceira fase, garantindo alto nível nos próximos degraus da disputa pelo título. O campeão Gabriel Medina, também. Na primeira bateria, ele fez 12,76. O campeão mundial de 2014 bateu Matt Banting, da Austrália, que fez 11,83, e Joe Van Dijk, também da casa, com 8,23. O brasileiro pega na próxima fase Mason Ho, do Havaí.

Divulgação/WSL

Feminino

A brasileira Silvana Lima já enfrentou um pouco de tudo em Bells Beach. Tirou nota dez na primeira bateria, mas foi para a repescagem, recuperou-se, mas caiu de novo e disputa uma quarta fase da competição, em busca de um espaço nas quartas de final.

Ela, que marcou apenas 9,40 na terceira fase, falhou na disputa com a havaiana Carissa Moore e francesa Johanne Defay, que totalizaram 18,50 e 12,37, respectivamente. Assim, Silvana precisa vencer Lakey Peterson, dos Estados Unidos, para se manter viva depois de mais uma repescagem.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *