Últimas

Foo Fighters lança série documentário "Sonic highways" em DVD e Blu-ray

Madri, 7 abr (EFE).- A banda americana Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, lança nesta terça-feira em DVD e Blu-ray a série documentário “Sonic Highways”, na qual foram percorridas oito cidades lendárias da música americana e que serviu como “semente” para o último disco em estúdio do grupo, que leva o mesmo nome.

Divulgado pela HBO nos EUA, trata-se de uma produção elogiada pela crítica, que em seu novo formato doméstico, incorpora testemunhos com o presidente Barack Obama, além de Dan Auerbach, membro do Black Keys, Chuck D, do Public Enemy, e Joan Jett e Dolly Parton, entre outros.

Sob a premissa de que “cada cidade tem seu som”, a célebre banda de rock percorreu Chicago, Washington DC, Nashville, Austin, Los Angeles, Nova Orleans, Seattle e Nova York, uma metrópole por episódio na busca da herança musical do país, cheia de estilos como o grunge, o jazz, a cena hardcore e os toques sulinos.

O ex-bateria do Nirvana percorreu junto a seus companheiros Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear lendários estúdios dessas cidades, onde gravaram com lendas locais as oito canções que compõem o disco “Sonic highways”, escritas de forma experimental.

Chris Martin (Coldplay), Josh Homme (Queens Of The Stone Age), James Murphy (LCD Soundsystem) e Willie Nelson, entre outros, são alguns dos rostos célebres que participaram da elaboração do documentário.

“Sonic highways” (Sony Music) foi dirigida pelo próprio Grohl, que estreou como diretor em 2013.

Em declarações recolhidas pela gravadora, o músico declarou: esta produção “é o relato de uma viagem que mostra de onde vem nossa identidade musical. Não se trata apenas da realização de nosso álbum mais ambicioso: isto é ‘Sound City’ com asteroides”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *