Últimas

Footstats – Confiante no título, Mourinho cita "mentalidade" e provoca United e City

Ex-lateral direito do Manchester United, Gary Neville avaliou o inconsistente time do rival City, atual campeão nacional, como cheio de “problemas de mentalidade”. Longe da polêmica e confortável na liderança do Campeonato Inglês com o Chelsea, o português José Mourinho não perdoou a referência.

“É importante não termos problemas de mentalidade, porque agora tudo começa a ser decidido, tanto para o rebaixamento, as vagas na Liga dos Campeões e o título. Você pode atuar incrivelmente bem por sete, oito ou até nove meses, mas o momento da verdade sempre chega. Para nós, o momento da verdade inclui o título. Então precisamos ser mentalmente fortes, mas, ao mesmo tempo, confortáveis e seguros com a situação em que nos encontramos”, avaliou o técnico do Chelsea.

A última vez que os Azuis conquistaram o Campeonato Inglês foi na temporada 2009/2010. De lá para cá, o clube já garantiu sua única taça da Liga dos Campeões da Europa, em 2011/2012. Demonstrando uma tranquilidade que não lhe é habitual, Mourinho manifestou confiança em seus comandados, afirmando que não vê chance de perder a taça por relaxamento ou estresse.

“Eu creio que os meus jogadores estão tranquilos. Eu olho para eles e vejo um grupo relaxado quanto aos últimos dois meses da temporada, e acredito que uma briga por um título é a maior motivação que podemos ter nesse esporte”, declarou o português.

Com sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Arsenal e um jogo a menos, o Chelsea visita neste sábado, às 11 horas (de Brasília), em Loftus Road, o também londrino Queens Park Rangers, ameaçado de rebaixamento na 18ª posição do Campeonato Inglês com 26 pontos – 44 a menos que o líder,

Fonte: Ig.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *