Últimas

Footstats – Em choque dos opostos, Barcelona encara Almería em casa

O Barcelona vem se mantendo firme na liderança do Campeonato Espanhol e tem tudo para manter essa rotina nesta quarta-feira, quando recebe o Almería no Estádio Nou Camp, em Barcelona, em duelo válido pela trigésima rodada. Isso porque as campanhas das duas equipes são bem distintas, o que torna a partida um verdadeiro choque de opostos.

Na liderança com 71 pontos, quatro a mais do que o Real Madrid, seu perseguidor mais direto, o Barcelona vai duelar contra um rival que figura na zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos conquistados. Luis Enrique, técnico do Barça, entende, porém, que é preciso ficar em alerta para evitar que a zebra apareça no Nou Camp.

“O Campeonato Espanhol tem sido marcado pelo equilíbrio em boa parte de seus jogos e acredito que mesmo estando na zona de rebaixamento o Almería tem muito a mostrar em campo nesta partida. O time deles vai procurar nos causar problemas e temos que estar preparados para afastarmos esses problemas. Mas acredito que estamos sabendo lidar bem com este tipo de situação, que não chega a ser nova nesta temporada. A ordem é ir a campo e confirmar o favoritismo dentro das quatro linhas”, avisou o treinador.

Também na quarta-feira o Real Madrid vai a campo, só que na condição de visitante, para medir forças com o Rayo Vallecano no Estádio Teresa Rivero, em Madri. Os merengues estão embalados pela goleada histórica de 9 a 1 aplicada no Granada e terão pela frente um adversário que, com 38 pontos, praticamente cumprem tabela, pois não sonham mais com torneios europeus e nem correm mais riscos de rebaixamento.

Na quinta-feira o destaque fica por conta do Valencia, que tem 61 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions League. Os valencianos visitam o Athletic Bilbao, que soma 39 pontos e praticamente cumpre tabela. Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

15 horas – Barcelona x Almería
15 horas – Deportivo La Coruña x Córdoba
17 horas – Granada x Celta
17 horas – Rayo Vallecano x Real Madrid

Fonte: Ig.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *