Últimas

Footstats – STJD volta atrás, nega efeito suspensivo e tira Luxemburgo do Fla-Flu

Na noite desta sexta-feira, mais uma reviravolta aconteceu no caso que envolve Vanderlei Luxemburgo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Após conceder efeito suspensivo ao comandante do Flamengo, que havia sido punido por críticas à entidade carioca, nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconsiderou a decisão e negou a liminar apresentada pelo clube rubro-negro. Com isso o treinador não poderá comandar a equipe nos próximos dois jogos do Campeonato Carioca: o clássico contra o Fluminense e o duelo com o Nova Iguaçu.

Luxa havia declarado na semana passada que a imprensa tinha de “dar porrada na federação” por causa da regra que impede os clubes de inscreverem mais de cinco atletas de suas categorias de base no Campeonato Carioca. Inicialmente punido de maneira preventiva pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) com dois jogos longe do banco de reservas, o treinador chegou a conseguir efeito suspensivo duas vezes, uma ainda na semana passada e outra nesta quarta-feira, após ser condenado em julgamento na segunda.

O segundo pedido de efeito suspensivo foi aceito pelo vice-presidente do STJD, Ronaldo Piacente. Nesta quinta-feira, no entanto, a Procuradoria do TJD/RJ pediu à entidade máxima da Justiça Desportiva brasileira que reconsiderasse a decisão, e foi o que fez o presidente do órgão, Caio Rocha.

Com a rejeição da liminar que libera Luxemburgo momentaneamente da sanção, o Flamengo precisará aguardar o julgamento do recurso que apresentou para anular a suspensão, no TJD/RJ, que deve acontecer na próxima semana.

Luxa comanda treino tático visando ao clássico contra o Flu

Alheio à questão judicial, o treinador Vanderlei Luxemburgo realizou treinamento tático com o elenco na tarde desta quinta-feira. Mirando o Fla-Flu às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, o comandante esboçou a equipe rubro-negra da seguinte forma: Paulo Victor, Luiz Antonio, Bressan, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Lucas Mugni e Gabriel; Cirino, Alecsandro e Paulinho.

Fonte: Ig.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *