Galã da primeira temporada de 'Malhação', Danton Mello lembra início da novela teen



24/04/2015 – 18h55



Publicidade

LOUISE SOARES
COLABORAÇÃO PARA O “F5”, DO RIO

Ser galã de “Malhação” é um papel disputado por muitos jovens atores em busca de um lugar ao sol. Vinte anos atrás, quando ninguém imaginava a repercussão e a longevidade que a novela adolescente teria, o papel era bem menos cobiçado e coube a Danton Mello.

Na primeira temporada da novela, que foi ao ar em abril de 1995, Héricles (Danton Mello) era um estudante de história que se mudava do interior para a capital do Rio de Janeiro para estudar.

Precisando de dinheiro para se manter, ele ia trabalhar como auxiliar administrativo na academia Malhação, onde conhecia e se apaixonava pela bailarina Bella (Juliana Martins).

Desde então, lá se vão vinte anos e muitos talentos descobertos através de “Malhação”, um objetivo que nem passava pela cabeça do elenco e equipe original.

Divulgação/Globo
Danton Mello volta às novelas em "I Love Paraisópolis", da Globo
Danton Mello volta às novelas em “I Love Paraisópolis”, da Globo

“Na primeira temporada muita gente já tinha feito outros trabalhos antes. Depois de algumas temporadas, passou a ser um lugar para lançar jovens. É uma novela que fala sobre jovens, então precisa de atores jovens e virou uma grande escola”, disse Danton Mello.

O ator, que está no elenco da nova novela das 19h “I Love Paraisópolis” como o fiscal Cícero, acredita que “Malhação” deu certo por ser um espaço que fala do jovem para o jovem, algo que até então, não existia na dramaturgia.

“Há vinte anos atrás, você tinha personagens jovens em novelas, mas ter realmente uma história contada sobre jovens para jovens não tinha. Acho que por isso que deu certo e tá aí até hoje. É difícil acompanhar, mas tenho o maior orgulho desse projeto. Em pensar no trabalho que a gente fez com tanta dedicação e não esperava. A gente torcia para que desse certo e tá aí há 20 anos”, disse o ator.

O ator diz que às vezes assiste à “Malhação” para acompanhar amigos e antigos colegas de trabalho que estejam no elenco da novela, como Eriberto Leão, que interpreta o pai superprotetor Gael na atual temporada.

“Tá um bom trabalho, tem bons atores e novos talentos. Tá bonito”, afirmou.





  • Últimas notícias 
  •  


Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *