Últimas

Glamour na despedida da escultura da Brigitte Bardot em Búzios

Armação de Búzios (RJ) – Em clima de total descontração, a escultura da Brigitte Bardot se despediu de Búzios nesta última segunda-feira (06). Turistas e buzianos compareceram à festa para fazer ‘aquela’ última foto com a antiga Brigitte, e dar um até breve a um dos símbolos mais famosos do balneário.

Durante o evento foi lançada a campanha promocional ‘Onde Está Brigitte?’, em que toda pessoa que possui residência no país, pode participar. Basta enviar a resposta para a página no facebook Brigitte Bardot em Búzios (facebook.com/brigittebardotembuzios), e concorrer a uma miniatura da obra. O sorteio acontecerá durante o Búzios Love, evento promovido no mês dos namorados.


Última reunião se despediu da estátua e comemorou sua renovação

Foto:  Divulgação

De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a promoção vem como forma de interagir com os turistas e moradores e para provocar a curiosidade dos admiradores que não encontrarão mais a escultura na Orla Bardot, neste período.

A escultura, que é reprodução de uma foto da própria Brigitte quando esteve em Búzios no ano de 1964, deixou seu lugar cativo na manhã do dia seguinte a sua despedida, e no seu lugar ficou a mala.


No lugar da estátua, a prefeitura colocou uma mala para simbolizar sua volta

Foto:  Divulgação

Desde 1999, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a obra passará pela primeira vez por uma restauração, de responsabilidade de sua criadora, a artista plástica Christina Motta. “A escultura foi criada em homenagem à precursora do turismo mundial em Búzios, a atriz Brigitte Bardot”, disse a artista.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *