Últimas

Goleiro falha na prorrogação, e Arsenal vai à final da Copa da Inglaterra

Londres, 18 abr (EFE).- O chileno Alexis Sánchez, com a inestimável colaboração do goleiro Adam Federici, que engoliu um frango, classificou o Arsenal para a final da Copa da Inglaterra neste sábado ao marcar na prorrogação o gol da vitória sobre o Reading por 2 a 1 em Wembley.

Atuais campeões, os ‘Gunners’ sofreram mais que o previsto, mas conseguiram o gol decisivo no primeiro minuto da segunda etapa da prorrogação. Sánchez foi acionado no bico esquerdo da pequena área e bateu por baixo, sem muita força. Federici, que ia sendo o grande nome do duelo em Londres, acabou deixando a bola passar por baixo de suas pernas.

O Arsenal começou bem a partida, mas foi num momento em que o adversário era melhor, aos 40 minutos do primeiro tempo, que o time de Arsene Wenger abriu o placar. Sánchez recebeu de Özil, limpou a marcação e finalizou com tranquilidade, enganando o goleiro.

No entanto, aos sete minutos da segunda etapa, Pogrebnyak fez bonita jogada pela esquerda e serviu McCleary, que contou com leve desvio em Gibbs para deixar tudo igual.

O gol da vitória poderia ter acontecido ainda no tempo normal, aos 23, mas a cabeçada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que substituíra Mertesacker instantes antes, foi defendida em grande intervenção de Federici. Entretanto, na prorrogação, o arqueiro foi do céu ao inferno e se tornou o grande vilão da eliminação da equipe da ‘Championship’, a segundona inglesa.

Em busca do bicampeonato e classificado para a final do dia 30 de maio, o Arsenal espera agora o vencedor da outra semifinal, entre Liverpool e Aston Villa, marcada para este domingo, também em Wembley.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *