Últimas

Google pede desculpas por Android urinando sobre o logo da Apple

O Google se manifestou publicamente depois de a internet tem encontrado um pequeno “easter egg” no Google Maps: o robô-mascote do Android urinando sobre o logotipo da rival Apple no meio do Paquistão. A empresa pediu desculpas pela situação pouco elegante.

“Pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado criado por um usuário; estamos trabalhando para removê-lo rapidamente”, afirmou Mara Harris, porta-voz do Google, ao Washington Post em comunicado oficial.

O Google Maps possui uma ferramenta chamada Map Maker, com a qual os usuários podem ajudar a atualizar mapas ao redor do mundo. Apesar de ser um recurso útil, ele abre brecha para este tipo deabuso. E, ao que parece, a atenção do Google a este tipo de envio dos usuários não é muito grande.

Reprodução 

A empresa diz que há moderação, mas 8 quilômetros ao lado do robô havia esta mensagem abaixo, que afirma que “as políticas de revisão do Google são uma porcaria :(”.

Reprodução

Por causa de abusos como esse, Harris afirma que a empresa está revendo seus processos internos. “Nós também aprendemos com problemas como esses e estamos constantemente melhorando como detectar, prevenir e gerenciar edições ruins”, afirmou ao Washington Post.

Via The Verge e Washington Post 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *