Últimas

Ibra faz 3 e coloca PSG na final da Copa da França

Paris, 8 Abr 2015 (AFP) – Com direito a ‘Hat Trick’ do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Etienne com autoridade por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, e garantiu sua vaga para a final da Copa da França.

Com o triunfo, o time parisiense continua alimentando o sonho de conquistar a ‘tríplice coroa’ em competições nacionais, já que lidera a Ligue 1 de forma isolada e decidirá no próximo sábado com o Bastia o título da Copa da Liga.

A final da Copa da França está marcada para o dia 30 de maio, no Stade de France, contra o Auxerre, da segunda divisão, que na terça-feira derrotou por 1 a 0 o Guingamp, campeão do ano passado.

O maior objetivo do clube, porém, é a Liga dos Campeões, e Ibra e companhia mostraram força a uma semana de receber o Barcelona de Messi na partida de ida das quartas de final da competição.

No Parque dos Príncipes, o PSG entrou em campo desfalcado, sem poder contar com David Luiz, Thiago Motta e Edinson Cavani, todos lesionados.

Na ausência do primeiro, Marquinhos formou a dupla de zaga com o capitão Thiago Silva. Foram os únicos brasileiros a participar da partida, já que Maxwell ficou no banco e Lucas também está machucado.

Grande destaque da vitória por 3 a 2 de domingo no clássico contra o Olympique de Marselha, o volante Blaise Matuidi foi poupado e só entrou nos minutos finais, a tempo de dar uma assistência paro o segundo gol de Ibra.

Drible da vaca no goleiroEscalado no lugar de Cavani, o argentino Ezequiel Lavezzi quase abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, mas perdeu seu duelo cara a cara com o goleiro Ruffier, na conclusão de uma bela jogada com Ibrahimovic.

A mesma dupla foi decisiva para o primeiro gol da partida. Aos 20, Lavezzi ‘cavou’ um pênalti duvidoso ao desabar na área, depois de um leve contato com Clerc, que, pela imagens do replay, praticamente não encostou no atacante.

Ibra, que não tem nada a ver com isso, foi para a cobrança e deslocou o goleiro, anotando seu centésimo gol com a camisa do PSG.

A alegria da torcida parisiense durou pouco, já que Romain Hamouma deixou tudo igual quatro minutos depois ao cabecear para as redes uma cobrança de falta de Mollo, numa falha clara de marcação da zaga brasileira do time da capital.

O capitão Loic Perrin quase virou o marcador para os ‘Verts’, novamente pelo alto, aos 33, mas esbarrou em grande defesa do goleiro Nicolas Douchez, que substitui o titular habitual Sirigu nas partidas de Copa da França.

Erding já tinha desperdiçado uma grande chance um minuto antes, quando se atrapalhou ao tentar driblar Thiago Silva ao invés de passar a bola para Hamouma, que esperava a bola livre na área.

Depois de passar sufoco no fim da primeira etapa, o PSG voltou melhor depois do intervalo, e Lavezzi fez 2 a 1 de cabeça aos 15, ao receber um cruzamento preciso do compatriota Javier Pastore.

Ibra quase ampliou aos 25 num chute colocado que ficou na trave, mas acertou a pontaria nos minutos finais, com dois golaços.

Aos 81, o sueco recebeu ótimo lançamento de Matuidi, deu um drible da vaca no goleiro e tocou para o gol vazio.

O atacante de 33 anos completou o ‘Hat Trick’ nos acréscimos, ao se livrar da marcação de Clément e Tabanou antes de fuzilar Ruffier, calando de vez os críticos e colocando o PSG a uma vitória de conquistar o nono título na Copa da França.

Até o técnico do Saint-Etienne, Christophe Galtier, se rendeu ao talento de Ibra, ao declarar depois da partida que o sueco é “o melhor jogador estrangeiro que já atuou na França”.

Nesta temporada, o PSG enfrentou os ‘Verts’ quatro vezes, e marcou 11 gols, oito deles de Ibrahimovic. “Acho que a gente deixou ele irritado nos últimos anos, ele teve um aproveitamento impressionante contra nós nesta temporada. Ainda bem que não tem um quinto jogo com eles”, completou Galtier.

Com 102 gols, Ibra é o segundo melhor artilheiro da história do PSG, atrás apenas do português Pauleta (109), que não deve demorar muito para ultrapassar.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *