Últimas

Jean-Marie Le Pen desiste de concorrer em eleição regional francesa

segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 08h33

Atualizado em
segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 08h47

Fundador de partido de extrema-direita protagonizou uma disputa pública com sua filha Marine, atual líder da legenda


Le Pen é fundador do partido de extrema-direita Frente Nacional / Kenzo Tribouillard/AFPLe Pen é fundador do partido de extrema-direita Frente Nacional
Kenzo Tribouillard/AFP

Jean-Marie Le Pen, fundador do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, disse que não vai buscar o apoio do partido para concorrer nas eleições regionais deste ano após uma disputa pública com sua filha Marine, a atual líder da legenda.

Perguntado pela revista Le Figaro Magazine sobre sua possível candidatura na região sudeste de Provence-Alpes-Côte d’Azur, ele respondeu: “Não, apesar de achar que eu sou o melhor candidato”.

Em um sinal sobre o domínio firme de sua família sobre o partido, Le Pen disse que o melhor substituto para sua candidatura seria a bisneta Marion Marechal-Le Pen.

A defesa feita na semana passada por Jean-Marie Le Pen de sua visão de que as câmaras de gás nazistas foram um mero “detalhe” da guerra levou Marine Le Pen, líder da FN desde 2011, a pedir que o papel de seu pai no partido fosse debatido em uma reunião da executiva da Frente Nacional na sexta-feira.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *