Últimas

Luigi Baricelli e Oscar Magrini emocionam com espetáculo Paixão de Cristo

As apresentações do espetáculo Paixão de Cristo, na cidade de Floriano, no Piauí, reuniram cerca de 20 mil pessoas no Teatro da Cidade Cenográfica. O local é o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.

A peça, que foi apresentada na sexta-feira (3) e no sábado (4), é realizada há 20 anos pelo grupo ESCALET, que significa Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, e contou com um elenco sensacional, comporto por Luigi Baricelli, que interpretou o personagem Pôncio Pilatos, Oscar Magrini, foi Caifáz, Elke Maravilha, a Herodias, e o piauiense Jésus Carvalho incorporou Jesus.

Paixão de Cristo, dirigida por Alisson Rocha, conta a mais bela história da humanidade do batismo até a ressurreição de Cristo.

As novidades no teatro chamaram a atenção do público, que já conhecia o espaço e causaram admiração nos que estavam visitando pela primeira vez. Grandes construções como a muralha que cerca a Cidade-Teatro, o novo Templo de Jerusalém e a praça na entrada foram construídas na intenção de colocar os espectadores dentro de toda a ação, o que foi confirmado com a aclamação popular ao término da apresentação.

Segundo o diretor Alisson Rocha, a Paixão de Cristo 2015 refletiu os meses de trabalho duro, dedicação e amor na construção do maior espetáculo piauiense.

“Foi emoção do começo ao fim, principalmente nas novas cenas que foram inseridas este ano e na participação dos atores convidados”, disse.

Pilatos ganhou mais força com a introdução da cavalaria e novas cenas em que Lúcio Catana, oficial romano, revelou os principais assuntos da Galileia e Judeia.

“Fomos muito bem recepcionados, o povo piauiense está de parabéns, não só pelo carisma e dedicação que possuem, mas pela forma como investem na cultura e sabem proporcionar lazer e diversão com qualidade à população”, afirmou Luigi Baricelli.

“Fiquei impressionado ao saber que um evento tão grandioso, considerado o segundo maior espetáculo a céu aberto do país, tivesse uma qualidade tão boa e que fosse realizado com entrada e transporte gratuitos. São iniciativas como essas que devem ser reconhecidas e seguidas nesse país”, diz Oscar Magrini, que interpretou o personagem Caifás.

“Vir ao Piauí é sempre um prazer. Aqui tenho grandes amigos, porém participar da encenação do espetáculo da Paixão de Cristo foi fantástico, pois tive a oportunidade de conhecer grandes artistas locais, como Pedro Costa, cordelista que encantou a todos com sua viola”, explica Elke Maravilha.

 

Luigi Baricelli e Cissa Guimarães são jurados em evento de empreendedorismo
Luigi Baricelli almoça com Boninho em shopping do Rio
Luigi Baricelli almoça com a esposa em shopping carioca

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *