Últimas

Martina Hingis volta à equipe suíça de Fed Cup depois de 17 anos

Paris, 7 Abr 2015 (AFP) – Martina Hingis voltou a ser convocada para representar a Suíça na Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, depois de 17 anos de ausência, para enfrentar a Polônia, na repescagem para o Grupo mundial, nos dias 18 e 19 de abril, em Zielona Gora.

A tenista de 34 anos não disputava a competição desde 1998, quando perdeu a final para a Espanha, em Genebra.

O retorno à seleção nacional era aguardado, porque Hingis precisa jogar na Fed Cup para realizar o sonho de disputar o torneio de duplas mistas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, possivelmente ao lado de Roger Federer.

Dona de cinco títulos de Grand Slams em simples, a suíça de origem eslovaca anunciou a aposentaria pela primeira vez em 2003, voltou às quadras em 2006, mas parou novamente em novembro de 2007 após ter sido flagrada por uso de cocaína num exame antidoping.

Hingis voltou novamente em 2013, jogando apenas torneios de duplas, com bastante sucesso.

Nesta temporada, sagrou-se campeã das duplas mistas no Aberto da Austrália, ao lado do veterano indiano Leander Paes. Nas duplas femininas, acaba de conquistar dois títulos consecutivos, em Indian Wells e Miami, ao lado da também indiana Sania Mirza, que parceira do brasileiro Bruno Soares nas duplas mistas.

Na Fed Cup, Hingis também jogará nas duplas, sendo que o destaque da equipe suíça é Timea Bacsinszky, número 22 do mundo, que tentará ao lado da veterana e de Stefanie Vögele (N.91) e Viktorija Golubic (N.236) levar o país de volta ao grupo mundial pela primeira vez desde 2004.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *