Últimas

Microsoft anuncia programa para contratar profissionais autistas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft está completando 40 anos de operação no mercado de tecnologia, ela criou o sistema operacional mais popular do mundo, utilizado em mais de 90% dos computadores. Apesar de não ser a grande empresa que foi em seus anos de ouro, ainda continua inovando, melhorando a experiência dos seus usuários e conquistando mais público.

Além de trabalhar para melhorar as possibilidades dos seus consumidores, a companhia também se empenha para melhorar as condições para seus trabalhadores. Na última quinta-feira (2/4) foi comemorado o Dia Mundial do Autismo, e a Microsoft revelou que irá realizar um novo programa de contratação.

A companhia começará um programa piloto no seu escritório de Redmond, nos Estados Unidos, para contratar funcionários com autismo. A empresa revelou que já abriu as portas para diversos tipos de pessoas em seu quadro de funcionários, e que deseja trazer novos talentos.

A vice-presidente de operações mundiais da Microsoft, Mary Ellen Smith, afirmou que a companhia se torna mais forte quando expande suas oportunidades e contrata força de trabalho diversificada para representar os consumidores.

“Pessoas com autismo trazem a força que precisamos na Microsoft, cada individuo é diferente, alguns têm incrível capacidade de reter informações, pense em um nível de detalhe e profundidade ou excelência em matemática ou programação”, afirmou Smith.

Esse programa pode até não fazer muita diferença para os a população geral, porém, é um passo muito importante para autistas. A Microsoft não é a única que realizou ações do tipo, outras grandes companhias também estão trabalhando na diversidade, como a varejista americana Kroger.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *