Últimas

Microsoft confirma que Windows 10 irá possuir menu "Iniciar" redimensionável

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 é a promessa do novo grande sistema da Microsoft, os fãs da companhia já estão esperando ansiosamente pela novidade, muitos estão testando a versão Techical Preview do OS para ajudar e entregar feedback à empresa; há pouco uma nova imagem mostrou um redesign da tela de informações da bateria, e agora foi revelada uma novidade.

A Microsoft confirmou que o menu “Iniciar” do Windows 10 será totalmente redimensionável; na primeira versão do Technical Preview a companhia permitiu que os usuários redimensionassem o menu, porém, pouco depois essa opção foi removida. Daí em diante foi possível apenas escolher entre dois tamanhos únicos.

Na segunda versão os usuários podiam escolher entre tela cheia, ou em uma versão mais compacta. De qualquer forma, Gabriel Aul, do time de desenvolvimento do Windows 10, ao responder uma questão de um fã no Twitter, confirmou que o menu do novo sistema será redimensionável.

@Vlad2989 Yes 🙂

— Gabriel Aul (@GabeAul) April 7, 2015

Com a opção, os usuários podem deixar o Windows como desejarem, mais ao estilo clássico do Seven, ou como é agora com o 8.1. Quando a companhia retirou a opção que foi adicionada novamente, os usuários ficaram descontentes e acharam que o novo sistema ficou mais “pobre” que antes.

Ainda não há nenhuma outra informações, porém, sabemos que a novidade será adicionada antes do lançamento, então os usuários poderão adquirir o OS já com o recurso de menu “Iniciar” redimensionável.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *