Últimas

Microsoft revela mais detalhes sobre a nova Windows Store unificada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante a conferência Build 2015, a Microsoft revelou mais detalhes sobre sua próxima Windows Store. Como vimos na última compilação do Windows 10 Insider Preview, a companhia já está introduzindo algumas novidades quanto a isso, e também há notícias sobre a Store for Business.

A nova loja, que está disponível em versão de testes para Insiders de 242 países, destaca uma experiência unificada, independente do tamanho da tela do dispositivo que estiver sendo visualizada. Também unificou o mecanismo de busca e recomendações, e o conjunto de opções de pagamentos, global e local.

A diferença que a Microsoft ressaltou é que agora a Windwos Store, por si mesma, é como um app construído na nova plataforma Universal, o que para os familiarizados com o termo usado pela companhia nos últimos meses, significa que a loja se adaptará em qualquer lugar onde for visualizada. Ela também será atualizada de forma independente das atualizações do próprio OS. Com isso, a empresa promete maior flexibilidade e mais rapidez para adicionar novidades ou consertar bugs.

A nova Windows Store, será um local único para se adquirir apps para o Windows, jogos, músicas, filmes, entre outras opções. A companhia adicionou o catálogo do Xbox Music e Xbox Video, com mais de 40 milhões de canções e ultrapassando os 400.000 filmes e programas de TV. Além disso, o catálogo existente de 650.000 apps do Windows 8.x e Windows Phone 7.x/8.x também serão automaticamente adicionados na nova loja.

Com essa novidade, a Microsoft quer oferecer aos usuários todo o conteúdo em um único lugar, que será uma grande experiência de compras unificada, para aquisições gratuitas ou pagas, tudo com o certificado da companhia para ajudar a manter os dispositivos seguros. E, como sempre é destacado, todo o conteúdo poderá ser exibido e executado em PCs, smartphones, laptops, tablets, Surface Hub, HoloLens, Xbox e outros aparelhos com Windows 10.

Também foi revelado um novo programa de afiliados e um sistema de assinaturas. Sem dúvidas, a iniciativa ajudará a companhia a combater uma das maiores críticas ao seu ecossistema, que é a loja de aplicativos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *