Microsoft vai embutir seus aplicativos nativamente no Cyanogen

Agora é oficial: a Microsoft está apostando na Cyanogen, empresa que desenvolve o sistema operacional de mesmo nome baseado no código aberto do Android. As duas selaram um acordo que embutirá aplicativos da gigante nos aparelhos que tiverem o software instalado.

O acordo prevê a distribuição dos aplicativos Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Office, incorporados de forma nativa no Cyanogen OS.

A medida, por parte da Microsoft, representa mais um passo para tentar desviar os membros do ecossistema Android dos serviços do Google. A companhia também já firmou parcerias com Samsung e Dell para oferecer seus apps de fábrica.

Para quem não conhece o Cyanogen OS, ele nasceu como um “fork” do Android chamado CyanogenMod, com um grupo de entusiastas que modificavam o código do software do Google e o distribuíam com alguns recursos extras, com mudanças de interface e tudo mais. Foi criada uma comunidade forte de pessoas que instalavam este sistema no lugar do Android nativo de seus celulares, ao ponto de o software se tornar um produto de uma empresa real.

Hoje, o Cyanogen já vem de fábrica em alguns smartphones, e alguns investidores acreditam que ele pode se tornar o terceiro maior sistema operacional móvel no mundo, superando o Windows Phone. Por não ter vínculo com o Google, o sistema não tem os apps da empresa embutidos nativamente, e a Microsoft decidiu aproveitar este vácuo.

Via The Verge 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *