Últimas

Milan comenta suposto caso de racismo em partida do Sub-10

Partida das categorias de base entre Milan e PSG teve vaias constrangedoras para meninos negros

Mais um episódio lamentável de racismo aparece no futebol europeu. Embora não exista nenhuma confirmação oficial, relatos da mídia italiana apontam para vaias dirigidas a jogares negro do Milan durante a partida contra o Paris Saint-Germain, durante o torneio Sub-10. 

A competição anual é disputada na Itália, em Forte dei Marmi, na Toscana. Além de Milan e PSG participam outros 48 times de diversos países. Durante a goleada de 4 a 0 do Milan sobre PSG, os jogadores negros do Milan eram vaiados sempre que tocavam na bola. 

A partida foi assistida principalmente por pais e empresários dos meninos. Os relatos apontam para vaias constrangedoras, mas que apesar disso não se apontou os responsáveis. Presente no estádio, o empresário italiano Mino Raiola condenou as vaias e classificou-as como de “gente fraca e ignorante”.

In shock about today’s Milan/PSG in Universal Cup parents booing colour 10 year olds. Heads up boys we’r stronger then weak ignorant racists

— Mino Raiola (@MinoRaiola) 5 abril 2015

Em nota oficial o Milan não afirmou que as vaias ouvidas na partida tenham sido de cunho racista. Para o clube italiano, foram registradas vaias, mas que não se sabe ainda se a motivação foi exclusivamente a cor da pele dos meninos. 

Confira a nota oficial do clube italiano:

“Foi trazida à nossa atenção que, durante a partida de ontem (5) entre Milan e PSG, foram alegados incidentes de racismo contra jogadores negros do Milan, com vaias entoadas por certas ‘pessoas’ nas arquibancadas.

Nós não desejamos ampliar essa questão, mas realmente esperamos que esses relatórios não sejam verdadeiros. Ou que tenha simplesmente sido um incidente esporádico. Se forem confirmadas as ofensas racistas, será simplesmente inaceitável”


Fonte: Goal.com Matéria retirada do site Goal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *