Últimas

Moradores de Duque de Caxias ganham novos apartamentos

Rio – Quinhentas famílias ganharam, nesta última quinta-feira (9), novos apartamentos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, que contou com a parceria do Governo do Estado, recebeu investimento de R$ 31,4 milhões. As unidades do Residencial Volterra vão beneficiar pessoas que viviam às margens do Rio Sarapuí.

O programa Minha Casa Minha Vida já entregou 86.269 unidades no Estado do Rio, beneficiando 345 mil pessoas. Só em Duque de Caxias, mais de 15 mil já foram contempladas com a entrega de 3.791 unidades habitacionais.

“Temos o grande desafio de melhorar as condições de vida da população da Baixada Fluminense. E a moradia, entre todas as infraestruturas, tem um sentido muito especial. Ter uma moradia digna é oferecer proteção para a família, crianças e jovens”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

Localizado no bairro Nossa Senhora do Carmo, o condomínio Volterra conta com moradias de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O conjunto habitacional tem ainda playground, campo de futebol e centro comunitário.

Reassentamento feito pelo Inea

A entrega dos 500 apartamentos contou com a participação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria do Ambiente, que ficou responsável pelo cadastramento das famílias, além de participar da seleção dos moradores junto à Caixa Econômica Federal.

O reassentamento de famílias que vivem em áreas com risco de inundação integra o Projeto Iguaçu, que é desenvolvido pelo Inea e tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A iniciativa ajuda a evitar enchentes, recuperar o meio ambiente e urbanizar áreas ribeirinhas dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, na Baixada.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *