Últimas

Morre um soldado saudita em ataque em uma zona fronteiriça com Iêmen

Sana, 20 abr (EFE).- Pelo menos um soldado saudita morreu e dois ficaram feridos nesta segunda-feira em um ataque com armas leves e bombas em uma zona na fronteira com o Iêmen, informou o Ministério do Interior.

O porta-voz ministerial, Mansur al Turki, citado pela agência oficial saudita “SPA”, afirmou que os soldados se encontravam em um posto de controle avançado em Nayran.

Os soldados responderam à agressão, segundo Al Turki, que não forneceu mais detalhes sobre a agressão.

A região de Nayran se localiza na fronteira com as províncias iemenitas de Yauf e Saada, esta última um reduto dos rebeldes houthis, que controlam há meses grande parte do país.

Em 26 de março, a Arábia Saudita, líder de uma coalizão de países árabes, declarou guerra contra os milicianos xiitas para tentar conter seu avanço rumo à cidade de Áden, onde o presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi tinha estabelecido sua residência antes de fugir para Riad.

Ontem, o líder do movimento dos houthis, Abdul Malik al Houthi, afirmou que os rebeldes não se renderão e reivindicou seu direito de responder à “agressão da Arábia Saudita”.

Pelo menos outros três soldados sauditas morreram em ataques similares registrados desde o início de abril em diferentes pontos da fronteira comum.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *