Últimas

Nokia pretende vender o HERE Maps, segundo fontes ligadas ao assunto

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nokia está considerando vender seu negócio no setor de mapeamentos, conhecido como HERE. Segundo o site Bloomberg, entre os motivos estaria a necessidade em que a empresa finlandesa se encontra de focar no crescimento de sua divisão de rede wireless e resolver seus problemas com dívidas e prejuízos.

Ainda segundo o site que divulgou a notícia, a Nokia se aproximou de alguns compradores em potencial. Um deles seria a Uber, e outro, um grupo de montadoras alemãs de automóveis. As fontes próximas ao assunto informaram que as propostas deverão chegar à Nokia ainda este mês.

Atualmente, o HERE está avaliado em 2.1 bilhões de dólares, segundo relatórios da companhia, o que parece significar uma perda em seu valor desde 2008, quando a empresa investiu 8,1 bilhões para comprar o serviço de mapas da Navteq Corp.

As fontes ainda afirmam que a empresa finlandesa está trabalhando no assunto com um consultor financeiro e pode decidir contra a venda, se não obter um preço que considere suficiente. Portanto, nada é certo ainda de que a Nokia confirme a negociação de sua divisão de mapas.

O HERE relatou vendas anuais de 970 milhões de euros e um prejuízo operacional de 1,24 bilhão de euros. Em janeiro, enquanto éramos informados que o app Maps já havia atingido 3 milhões de downloads na Play Store, a Nokia projetou um aumento das vendas para as suas divisões de mapas e patentes para 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *