Últimas

Olha! Recife realiza passeio pelo Jardim Botânico

Jardim Botânico tem  jardim sensorial, meliponário, bromeliário, orquidário, entre outros. (Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação)
Jardim Botânico tem jardim sensorial, meliponário, bromeliário, orquidário, entre outros. (Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação)
Após o feriado da Semana Santa, o Olha! Recife volta com a programação normal, neste fim de semana. Os passeios a pé, de bicicleta, de ônibus e de catamarã são gratuitos e oferecem a oportunidade de conhecer a cidade a partir de diferentes perspectivas. Os interessados poderão se inscrever na atividade preferida a partir das 8h da sexta-feira (10), no site do evento.

O roteiro de ônibus saíra da Praça do Arsenal, às 14h do sábado (11), com destino ao Jardim Botânico, no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade. O espaço dispõe de um jardim sensorial, um meliponário, um bromeliário, um orquidário, além de conhecer diversas espécies de plantas. Depois, o grupo seguirá para a Lagoa do Araçá, a única lagoa natural da cidade, na Zona Sul. 

Ainda no sábado, acontecerá o passeio de catamarã. A embarcação sairá do Catamaran Tour, no Cais das Cinco Pontas, Bairro de São José, às 17h30. Serão observados as principais pontes e o Recife Antigo, um dos principais pontos turísticos da capital.

Já o domingo será dia do roteiro a pé, que terá como tema “Circuito dos Cais”. A caminhada sairá da Praça do Arsenal, às 9h, e seguirá para o Marco Zero, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Cais de Santa Rita, Antigo Cais do Colégio, Rua do Sol (Antigo Cais do Quem-me-quer), Cais José Mariano e Cais da Aurora. 

Também às 9h, na Praça do Arsenal, sairá o passeio de bicicleta, com destino ao bairro da Boa Vista. Os ciclistas seguirão pela Ponte Santa Isabel, Rua da Aurora, Rua da Riachuelo, passando pela Faculdade de Direito e pela Rua Gervásio Pires até chegar à Avenida Manoel Borba onde está o Hotel Central. De lá, parte para o conjunto Salesiano, onde está a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, e Praça Chora Menino. O tour retorna passando pela Rua Barão de São Borja, passando pelo Pátio de Santa Cruz, Mercado da Boa Vista, Praça Maciel Pinheiro, Rua da Imperatriz e Ponte da Boa Vista.

Serviço:

Olha! Recife no Rio

Tema: Rio Capibaribe e suas pontes à noite

Quando: Sábado (11), às 17h30

Saída: Catamaran Tours, bairro de São José

Olha! Recife de Ônibus

Tema: Lagoa do Araçá e Jardim Botânico

Quando: Sábado (11), às 14h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife a Pé

Tema: Circuito dos Cais

Quando: Domingo (12), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando

Tema: Bairro da Boa Vista

Quando: Domingo (12), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *