Últimas

Oswaldo diz que Valdivia deve ser titular e espera por Zé Roberto

Publicidade

Para o clássico diante do Corinthians, no próximo domingo (19), válido pela semifinal do Paulista, o técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, admitiu nesta sexta-feira (17) que seu desejo é escalar Valdivia como titular do duelo do Itaquerão.

Desde dezembro, quando atuou no empate contra o Atlético-PR por 1 a 1 -resultado que salvou o Palmeiras do rebaixamento-, o chileno só jogou de titular contra o Ituano, no último dia 8. Além disso, o meia entrou durante o segundo tempo contra o Mogi Mirim e Botafogo, também pela competição estadual.

No entanto, embora tenha treinado durante esta semana, o camisa 10 palmeirense só será usado desde o início se demonstrar à comissão técnica que pode jogar os 90 minutos. Caso contrário, Cristaldo será o titular.

“Ele evoluiu bastante desde a partida que reestreou, e isso me deixa otimista. Claro que a intensidade do jogo será alta, então fica difícil chegar a uma conclusão. Estamos em contato com ele diariamente e sentindo a evolução. Se amanhã ele estiver em condições de jogar os 90 minutos, não tenha dúvidas de que irá iniciar a partida. Se eu pensar que não, pensaremos de outra forma porque não tem como entrar no jogo com uma substituição pronta”, justificou o treinador.

Oswaldo de Oliveira também demonstrou estar satisfeito com a evolução de Zé Roberto, que está com uma pequena lesão na coxa direita. Caso o veterano não não tenha condições de atuar, Wellington será o escolhido. O zagueiro Tobio, fora há três partidas e que chegou a trabalhar com o grupo nesta semana, também não poderá jogar o clássico.

“O João Pedro não vai poder jogar mesmo [por conta de dores musculares]. O Zé vamos acompanhar até amanhã. Ele treinou ontem [quinta], não sentiu dor. O que foi preparado para hoje, ele também passou bem. Amanhã [sábado] vai ser mais definitivo para ele, porque vamos progredir na intensidade do que vai ser feito. Se não jogar, vai o Wellington”, completou.

O Palmeiras treina pela última vez antes do clássico na manhã deste sábado (18), às 9h, em atividade que será fechada para a imprensa.

O planejamento de Oswaldo é escalar o Palmeiras com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Dudu, Valdivia (Cristaldo) e Robinho; Rafael Marques.

Com Lancepress

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *