Últimas

Patente da Google pretende acabar com spoilers em redes sociais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você é um daqueles fãs de séries que detestam entrar no Facebook ou Twitter e descobrir, contra a sua vontade, qual personagem morreu no episódio de Game of Thrones que ainda não assistiu? Ou quem sabe está lendo os livros de alguma saga como Harry Potter e não quer ler comentários sobre o que acontece nos capítulos à frente? Ou ainda, talvez alguém esteja fazendo uma maratona da trilogia clássica de Star Wars e ainda não saiba quem é o pai de Luke Skywalker…

Muitos usuários de grandes redes sociais já enfrentaram spoilers, o que pode ser algo bastante desagradável por estragar as surpresas que fazem parte da diversão.

Entendendo esse problema de muita gente, a Google publicou essa semana uma patente registrada em 2012 e adquirida no mês de abril do ano passado, que promete acabar com os spoilers. A ferramenta, que poderá ser lançada em breve, contaria com um sistema que exige configurações do usuário, funcionando como um spoiler alert personalizado. Ou seja, pessoa receberá os alertas de acordo sua necessidade.

A patente abaixo mostra o funcionamento do recurso. Os usuários deverão cadastrar aquelas séries ou livros que estiver acompanhando. Então, poderão marcar o quanto já conhece da história. Por exemplo, se chegou apenas no episódio 10 de The Walking Dead. Assim, os posts sobre essa série de algum usuário que já está no episódio 23 chegarão à timeline do retardatário com um alerta de spoiler, e perguntando se deseja visualizar mesmo assim. Abaixo, um botão para visualizar o conteúdo oculto, caso tenha certeza de que não há spoiler – ou se não se importar com isso.

Ainda não é possível saber quando a ferramenta deverá ser lançada, ou sequer em quais redes sociais poderá ser incluída. Mas é certo que muitos fãs de séries, filmes e livros estão bem interessados na novidade, e muitos trolls começam a se preocupar com a possibilidade de perder a diversão de estragar o entretenimento alheio.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *